Conteúdo da Notícia

Juizado da Mulher firma parceria amanhã, 3a.feira, para orientar PMs sobre Lei Maria da Penha

Ouvir: Juizado da Mulher firma parceria amanhã, 3a.feira, para orientar PMs sobre Lei Maria da Penha

02.08.10
Com o objetivo de orientar os policiais militares sobre a Lei Maria da Penha, o Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Fortaleza fecha parceria amanhã, 3a.feira (03/08) com a Polícia Militar do Ceará.
O encontro acontecerá às 11h:00 na sede do Juizado, na avenida da Universidade, 3281, com a participação da juíza titular Rosa Mendonça e o coordenador dos cursos da Academia de Segurança Pública do Estado do Ceará, tenente-coronel Júlio Rocha Aquino.
?A ideia é capacitar os policiais sobre a Lei Maria da Penha, uma vez que eles estão em contato direto com a sociedade e muitas vezes flagram as mulheres em situação de violência?, explicou a juíza.
Rosa Mendonça ressaltou ainda que ?esclarecer sobre as formas de violência e o procedimento correto diante desses casos é a intenção do Juizado?.
Durante a reunião serão traçadas diretrizes para um clico de palestras direcionadas aos policiais militares, bombeiros militares e delegados da Academia de Segurança Pública.
Fonte:TJ/Ceará