Conteúdo da Notícia

Juizado da Mulher encerra atividades de conscientização para foliões de Fortaleza

Juizado da Mulher encerra atividades de conscientização para foliões de Fortaleza

Ouvir: Juizado da Mulher encerra atividades de conscientização para foliões de Fortaleza

O Juizado da Mulher da Comarca de Fortaleza encerrou, na noite dessa quarta-feira (07/02), as atividades de conscientização sobre a Lei Maria da Penha realizado durante todo o período do pré-carnaval da cidade.
A equipe multidisciplinar da Unidade Judiciária esteve na 10ª edição do Festival de Músicas Carnavalescas do Shopping Benfica (Benfolia), ocasião em que prestou esclarecimentos e distribuiu material educativo aos participantes.
Durante o período pré-festivo, os profissionais estiveram em eventos realizados em espaços públicos, como no RioMar Shopping, Mercado dos Pinhões, Praça do Ferreira e bairro Benfica para os integrantes do Maracatu Solar. A equipe levou informações sobre como e onde denunciar os casos de violência e sobre os tipos de violência contra a mulher, como por exemplo a moral, a física, a psicológica, a sexual e a patrimonial.
De acordo com a juíza Rosa Mendonça, titular da unidade, o objetivo “é oportunizar o conhecimento da legislação específica de proteção à mulher, além de aproximar o Poder Judiciário da sociedade”.