Conteúdo da Notícia

JUIZADO DA MULHER DE JUAZEIRO DO NORTE TEM EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

Ouvir: JUIZADO DA MULHER DE JUAZEIRO DO NORTE TEM EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

28.04.10
Por: Beth Reboucas
O Juizado da Mulher de Juazeiro do Norte, que tem à frente o juiz de Direito José Mauro Lima Feitosa, passou a contar com os trabalhos da psicóloga Débora Pinho Arruda e da assistente social Luciana Gomes de Sousa,desde fevereiro.O trabalho multidisciplinar acompanha os casos de maior complexidade. Elas passaram 10 dias em treinamento, em Fortaleza.
Atualmente, as visitas domiciliares estão sendo realizadas duas vezes por semana, nos municípios do Crato e de Juazeiro do Norte, respectivamente. ?O atendimento está sendo para a vítima e para familiares. Não estamos trabalhando ainda com os agressores, mas pretendemos?, antecipa. A maioria dos atendimentos são relacionados a violência sexual contra crianças e adolescentes do sexo feminino, mas também há ocorrência de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Outro foco de trabalho, iniciado esta semana, é a realização de palestras educativas. O primeiro local visitado foi um posto de saúde em Juazeiro do Norte, mas o objetivo é estender a ação a escolas e outros equipamentos sociais dos municípios sob a área de abrangência do Juizado.