Conteúdo da Notícia

Juizado da Maraponga investe no atendimento humanizado ao público

Juizado da Maraponga investe no atendimento humanizado ao público

Ouvir: Juizado da Maraponga investe no atendimento humanizado ao público

O titular do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) da Maraponga, Carlos Henrique Garcia de Oliveira vem imprimindo uma nova forma de trabalho na unidade através do atendimento humanizado. Para o magistrado, os resultados já começam a aparecer, sobretudo, pelo índice de acordos que já chega a 60%.
Aparelho de TV e revistas sobre os mais variados assuntos, além do ambiente climatizado permitem às pessoas distração enquanto esperam atendimento. É o caso da dona de casa Vânia Maria Carvalho que, nesta quarta-feira (27/10), aguardava audiência de conciliação. Na opinião dela, ?o ambiente fica mais confortável e quem geralmente chega chateado por conta de determinada situação judicial, acaba se distraindo lendo uma revista ou vendo a televisão e a tensão diminui?, observa.
O objetivo principal, de acordo com o juiz Carlos Henrique, é quebrar a situação de animosidade e tensão que as ações judiciais proporcionam. ?O ambiente ajuda a desarmar as pessoas da sensação de disputa judicial, de modo que se sintam bem atendidas e o mais confortável possível?.
O magistrado se preocupa também com a atuação da equipe do JEEC. Formada por dez servidores, ele garante que o clima harmônico reflete diretamente no atendimento ao público. ?É preciso sempre haver conscientização do seu papel como servidor público?, finalizou.