Conteúdo da Notícia

Juizado amplia esforços para realização da II Semana da Justiça pela Paz em Casa

Juizado amplia esforços para realização da II Semana da Justiça pela Paz em Casa

Ouvir: Juizado amplia esforços para realização da II Semana da Justiça pela Paz em Casa

A juíza Rosa Mendonça, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Fortaleza, participou nesta quarta-feira (22/07), de reunião na Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua sobre a II Semana da Justiça pela Paz em Casa. A iniciativa ocorrerá entre os dias 3 e 7 de agosto.

Durante o encontro, ficou acertado que serão suspensos os prazos processuais e os atendimentos ao público em geral no Juizado da Mulher durante os trabalhos do mutirão. A medida tem o objetivo de concentrar os esforços na força-tarefa.

Estão previstas a realização de 320 audiências. Foram confeccionados mais de 1.800 expedientes, como mandados de intimações das partes, requisições de réus presos, entre outros. Oito juizes, além da titular do Juizado, e dez servidores foram designados para atuarem na referida semana.

Participaram da reunião o juiz diretor do Fórum, José Maria dos Santos Sales; a juíza auxiliar do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza, Jovina DÁvila Bordoni; o juiz titular da 22ª Vara da Família de Fortaleza, Flávio Luiz Peixoto Marques; e o diretor executivo de Gestão de Bens, Serviços e Patrimônio do Fórum, Itiberê Amaral Bastos. Também estiveram presentes servidores do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza.