Conteúdo da Notícia

Juíza Rosa Mendonça é homenageada por atuação no combate à violência doméstica

Juíza Rosa Mendonça é homenageada por atuação no combate à violência doméstica

Ouvir: Juíza Rosa Mendonça é homenageada por atuação no combate à violência doméstica

A titular do Juizado da Mulher de Fortaleza, juíza Rosa Mendonça, recebeu a comenda “Transformando Vidas” do Instituto de Educação Portal (IEP), na categoria igualdade de gênero. A homenagem aconteceu na noite dessa quinta-feira (06/10) durante a abertura da IX edição do Fórum IEP de Sustentabilidade.
A magistrada foi homenageada por ser uma das idealizadoras do projeto Ronda Maria da Penha, que tem como objetivo atender e prestar auxílio a mulheres vítimas de algum tipo de violência. “Momentos como esses são importantes, pois podemos ver pessoas comprometidas com o bem-estar social”, destacou. A honraria foi entregue pelo empresário Claudio Figueiredo, patrono da comenda.
Criado em março de 2015, o programa “Ronda Maria da Penha” presta assistência para cerca de 110 mulheres que sofreram violência domiciliar na Capital. As vítimas são encaminhadas pelo Juizado da Mulher.
A iniciativa, que visa combater à violência doméstica, é resultado de uma parceria entre o Poder Judiciário do Ceará e a Polícia Militar estadual. Atualmente, sete bairros de Fortaleza são atendidos pelo projeto: Aldeota, Meireles, Vicente Pinzón, Cais do Porto , Varjota, Mucuripe e Praia de Iracema.
Além da juíza Rosa Mendonça, também foram homenageadas várias personalidades de impacto na sociedade cearense. Os condecorados são indicados pelo comitê organizador do evento, composto por várias instituições como empresas, associações, secretarias do Governo e prefeituras, entre outros.
O Fórum IEP de Sustentabilidade, que chega a sua 9ª edição, é considerado o maior evento de Sustentabilidade do Norte e Nordeste, trazendo este ano a temática “Educação para o Desenvolvimento Sustentável”. O evento, que se encerrou nesta sexta, dia 7, foi realizado no Hotel Recanto Wirapuru, na avenida Alberto Craveiro, 2222, no bairro Dias Macedo.