Conteúdo da Notícia

Juíza do RN conhece projetos dos Juizados Especiais de Fortaleza

Juíza do RN conhece projetos dos Juizados Especiais de Fortaleza

Ouvir: Juíza do RN conhece projetos dos Juizados Especiais de Fortaleza

Com o objetivo de conhecer os projetos do Ceará na área dos Juizados Especiais, a juíza Sulamita Pacheco, coordenadora dos Juizados do Estado do Rio Grande do Norte (RN), esteve na Comarca de Fortaleza nessa sexta-feira (24/08).
Na ocasião, foram apresentados pela titular do 24º Juizado Cível da Capital, juíza Ijosiana Cavalcante Serpa, o projeto-piloto de intimação por meio do aplicativo WhatsApp e o projeto de teletrabalho (trabalho remoto que visa aumentar a produtividade e a qualidade de vida e de trabalho dos servidores) desenvolvidos no juizado, além de informações a respeito do juiz leigo de forma voluntariada.
Para Ijosiana, que também é coordenadora dos Juizados Especiais de Fortaleza, “é de grande valia essa troca de experiências entre os tribunais, em especial, no que pertine aos sistemas dos Juizados. Com esse tipo de tratativas, podemos apresentar nosso funcionamento e demonstrar a forma de atuação de alguns projetos desenvolvidos e ações realizadas nos Juizados, como forma de colaboração e disseminação de práticas, inclusive procedimentais, além de disponibilizar a oportunidade de conhecimentos de outras práticas desenvolvidas por outros tribunais no sentido de incrementar e melhorar o nosso trabalho”.
As juízas ainda conversaram sobre a homologação de acordos nas reclamações processuais junto ao Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Fortaleza, a forma de trabalho desenvolvida nos Juizados da Fazenda Pública, além dos convênios estabelecidos com as faculdades com curso de Direito.
Fonte: FCB