Conteúdo da Notícia

Juíza convoca agentes de proteção  selecionados para entrega de credenciais

Juíza convoca agentes de proteção selecionados para entrega de credenciais

Ouvir: Juíza convoca agentes de proteção selecionados para entrega de credenciais

A juíza Alda Maria Holanda Leite, coordenadora das Varas da Infância e da Juventude de Fortaleza, está convocando os 200 agentes selecionados para o recebimento das credenciais. A solenidade de entrega acontecerá nesta quinta-feira (12/09), às 16h, no 1º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua.

Eles participaram, nos meses de abril e maio deste ano, de prova objetiva sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Regimento Interno do Departamento de Agentes de Proteção, além de curso de formação. Foram classificados 316, sendo 116 para cadastro de reserva.

Para atuar como agente de proteção, é necessário comprovar idade mínima de 21 anos, idoneidade moral, residência em Fortaleza, quitação com o serviço militar, conclusão do Ensino Médio e aptidões físicas e mentais para o exercício das atividades. Os candidatos não podem ter sido excluídos da função, nem exercê-la em outra comarca.

Auxiliar na fiscalização de locais públicos, com risco de consumo de álcool por menores de idade, e eventos impróprios para crianças e adolescentes estão entre as principais funções do agente. O profissional também atua nas autorizações de viagens nacionais, concedidas no Aeroporto Internacional Pinto Martins e na Rodoviária Engenheiro João Tomé.