Conteúdo da Notícia

Juíza condena réu por assalto a transporte coletivo

Ouvir: Juíza condena réu por assalto a transporte coletivo

A juíza Jacinta Inamar Franco Mota, titular da 13ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, condenou o réu Denis Rodrigues Barros a oito anos, cinco meses e 18 dias de reclusão. Ele é acusado de assaltar passageiros dentro de um transporte coletivo que trafegava pelo bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza.

Consta nos autos (nº 0212210-40.2012.8.06.0001) que o crime ocorreu no dia 4 de dezembro de 2012, por volta das 6h, na avenida Governador Parsifal Barroso. O réu e dois cúmplices (um deles menor, com 17 anos de idade) praticaram roubo majorado (uso de arma e concurso de agentes). Foram subtraídos R$ 130,00 e dois aparelhos celulares de cinco vitimas.

Os acusados causaram pavor dentro do veículo (tipo topic) utilizando uma imitação de arma de fogo e facas. Também xingaram e ameaçaram matar quem reagisse.

Um mototaxista percebeu o ocorrido e comunicou o fato a uma viatura que passava pela região. Os policiais perseguiram os infratores, conseguindo capturar Denis e o menor na avenida Sargento Hermínio.

Ambos foram reconhecidos pelas vítimas. Denis foi preso em flagrante e confessou, em juízo, a autoria do crime. O menor foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente.

Ao analisar o caso, no último dia 10, a magistrada ressaltou que “a materialidade do delito está consubstanciada no auto de apresentação e apreensão, bem como na prova colhida perante autoridade policial e confirmada em juízo”.

O sentenciado não poderá recorrer em liberdade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa terça-feira (17/12).