Conteúdo da Notícia

Acusada de tráfico de drogas é condenada a mais de oito anos de reclusão

Ouvir: Acusada de tráfico de drogas é condenada a mais de oito anos de reclusão

O juiz titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, condenou a ré Antônia de Sousa Façanha a oito anos, sete meses e 16 dias de reclusão, pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. A decisão foi proferida nessa terça-feira (17/12).

Conforme o processo nº 0059262-79.2013.8.06.0001, no dia 1º de agosto deste ano, a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social recebeu denúncia anônima de que a residência da acusada, localizada no bairro Itaperi, funcionava como ponto de venda de drogas.

Policiais militares se dirigiram ao local, onde encontraram 10,5 kg de maconha, duas balanças de precisão e outros objetos ligados ao tráfico. A acusada foi presa em flagrante e, ao ser interrogada, confessou a prática do crime.

De acordo com o magistrado, a investigação policial identificou também que a ré mantinha vínculo com outros traficantes para a venda da droga. “Participava a ré de uma organização criminosa instituída para a realização de tráfico em larga escala”, afirmou.

Duas outras mulheres que estavam na casa no momento da abordagem policial foram absolvidas, por não terem sido encontradas provas de que tivessem envolvimento com os crimes.

Antônia de Sousa deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado e não poderá apelar em liberdade. “O delito de tráfico de entorpecentes, atribuído à condenada, é grave e equiparado a hediondo, havendo a necessidade da custódia cautelar, para garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal”, considerou o magistrado.