Conteúdo da Notícia

Juíza condena a mais de 11 anos de prisão acusado de assaltos consecutivos com veículo roubado

Juíza condena a mais de 11 anos de prisão acusado de assaltos consecutivos com veículo roubado

Ouvir: Juíza condena a mais de 11 anos de prisão acusado de assaltos consecutivos com veículo roubado

O réu Francisco Breno Martins de Oliveira foi condenado a 11 anos e oito meses de reclusão, em regime fechado, pela prática de dois roubos (em concurso de pessoas e uso de arma) e receptação. A decisão é da juíza Rosilene Ferreira Tabosa Facundo, titular da 4ª Vara Criminal de Fortaleza.

Segundo os autos (nº 0767018-64.2014.8.06.0001), Francisco Breno adquiriu um veículo roubado, que estava sendo comercializado na feira do bairro Vila União, na Capital. Ele utilizou o automóvel, juntamente com outro homem, para a prática de dois assaltos no dia 22 de maio de 2014.

A segunda vítima encontrou uma viatura policial e noticiou o roubo. Em pouco tempo, a dupla foi localizada e perseguida. O réu foi preso em flagrante enquanto o outro infrator fugiu.

Durante interrogatório policial, o acusado confessou a participação nos delitos. Também confirmou que o automóvel comprado era roubado.

Ao analisar o caso, a magistrada ressaltou ser “perfeitamente possível a condenação em dois crimes de roubo, em concurso material de crimes, e o crime de receptação porque os fatos relativos a tais condutas criminosas estão perfeita e claramente narrados na peça acusatória”.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da sexta-feira (23/01).