Conteúdo da Notícia

Juíza Ana Raquel Colares dos Santos Linard divulga nota pública

Ouvir: Juíza Ana Raquel Colares dos Santos Linard divulga nota pública

03.06.2009
Decorrido algum tempo após aquele primeiro momento de angústia e decepção, tenho a satisfação de informar a vocês a retratação apresentada pelo autor das ofensas contra minha pessoa, realizada no mesmo local em que as proferiu, no caso, na Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte, o que, para mim, é bastante emblemático e, por motivos óbvios, mostra-se bem mais valiosa que uma condenação.
Na oportunidade, quero tornar a agradecer o apoio da ACM, que se fez presente na hora mais necessária, bem como dos colegas, que se mostraram solidários e leais no momento em que foi travada essa luta, apenas aparentemente solitária, eis que, volto a dizer, nenhum de nós está sozinho.
Não podemos nem devemos admitir ataques levianos à nossa honra pessoal, em prol de um argumento falacioso de superioridade ao que é pequeno e medíocre, sob pena de que tal permissividade não nos permita mais reagir sob qualquer hipótese.
Não defendo a sensibilidade exacerbada, mas a defesa intransigente do trabalho sério e esforçado que realizamos cotidianamente em nossas comarcas, muitas vezes em prejuízo de nosso descanso e da convivência familiar, como vocês bem sabem.
Por fim, informo que tal retratação dará ensejo unicamente à extinção da punibilidade no âmbito da ação penal privada que foi aforada, restando, ainda em trâmite, ação de reparação por danos morais.
Recebam, mais uma vez, meu sincero agradecimento,
Ana Raquel Colares dos Santos Linard
Juíza Titular do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Juazeiro do Norte(CE)”