Conteúdo da Notícia

Juiz recebe propostas da empresa de telefonia OI para a Semana Nacional da Conciliação

Ouvir: Juiz recebe propostas da empresa de telefonia OI para a Semana Nacional da Conciliação

O juiz Carlos Henrique Oliveira, coordenador dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECC) na Semana Nacional da Conciliação, se reuniu, na manhã desta quinta-feira (04/11), com membros da diretoria jurídica da empresa de telefonia OI. No encontro, a empresa apresentou sugestões para garantir o êxito da conciliação nos processos em que está envolvida.
A reunião foi solicitada pela própria diretoria jurídica da empresa. A principal demanda apresentada pela gerente nacional de mediação e acordos judiciais e extrajudiciais do Grupo OI, Adriana Velhote, foi relacionada à pauta de audiências para a a Semana Nacional de Conciliação, que acontecerá de 29 de novembro a 3 de dezembro, em todo o País.
Ela explicou que, como participa de audiências no País inteiro, precisa ter com antecedência a confirmação dos processos que estarão em pauta para que empresa formule propostas de acordo.
A outra sugestão foi referente à realização de audiências concentradas por empresa, em dias específicos, para viabilizar a presença dos advogados em todas as sessões. Esse tipo de procedimento já havia sido acertado, anteriormente, por sugestão do próprio juiz coordenador. Adriana Velhote reforçou ainda o interesse da empresa em viabilizar o movimento de conciliação em todo o País.
O magistrado elogiou a iniciativa da OI de dialogar com o Poder Judiciário para melhorar o trabalho de conciliação e afirmou que irá repassar a todos os magistrados dos 20 Juizados Especiais Cíveis e Criminais da Capital o pedido para que fechem a pauta de audiências com antecedência e comuniquem às partes interessadas.