Conteúdo da Notícia

Juiz manda ex-capitão a júri popular: caso dos estudantes assassinados

Ouvir: Juiz manda ex-capitão a júri popular: caso dos estudantes assassinados

09.05.2009
O juiz de Direito Wotton Ricardo Pinheiro da Silva, titular da Primeira Vara do Fórum de Justiça de Iguatu (a 385Km de Fortaleza), pronunciou (mandou a júri popular) , ontem (08.05), o ex-capitão da Polícia Militar, Daniel Gomes Bezerra, que na madrugada de 17 de março de 2007, assassinou com disparos de arma de fogo, os irmãos, estudantes do último semestre de Medicina, Marcelo e Leonardo Moreno Teixeira, numa churrascaria na avenida Perimetral, nesta cidade.
O magistrado determinou que o acusado aguarde na prisão em que se encontra, o julgamento pelo Tribunal Popular do Júri de Iguatu. Atualmente, Bezerra se encontra recolhido no quartel do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque), em Fortaleza.
Motivo fútil
O juiz acatou a denúncia oferecida pelo Promotor de Justiça, da Primeira Vara, Antônio Monteiro. Na sentença de pronúncia, o magistrado observou que ?há indícios suficientes de autoria ou de participação delitiva do ex-militar apresentados no inquérito policial e nos depoimentos de testemunhas presenciais?.
Daniel Bezerra foi pronunciado por duplo homicídio, qualificado, por motivo fútil, cuja pena varia de 12 a 30 anos de prisão. Como o homicídio foi duplo, o réu, se condenado à pena máxima, seria punido com 60 anos de cadeia. Segundo os autos, o acusado cometeu o crime por motivo banal ?apenas porque uma das vítimas estaria urinando próximo ao carro dele (do réu), no estacionamento de uma churrascaria?.
O representante do Ministério Público, Antônio Monteiro, disse que, em face das provas coletadas, aguardava a sentença de pronúncia. ?Era inevitável porque as provas são claras?, frisou. ?O crime abalou a sociedade estadual, a partir de uma discussão boba, que se transformou numa tragédia?.