Conteúdo da Notícia

Juiz do Conselho Nacional de Justiça conhece fase de implantação do Processo Judicial Eletrônico

Juiz do Conselho Nacional de Justiça conhece fase de implantação do Processo Judicial Eletrônico

Ouvir: Juiz do Conselho Nacional de Justiça conhece fase de implantação do Processo Judicial Eletrônico

A equipe de implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) esteve reunida, nessa quarta-feira (22/08), com o juiz auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marivaldo Dantas de Araújo. A reunião foi conduzida pelo gerente de projetos Welkey Costa do Carmo.

Houve demonstração dos avanços conquistados pela equipe na implantação do processo judicial eletrônico nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECCs) da Capital. O gerente Welkey Costa apresentou a atual fase do projeto e suas restrições. Após a explanação, o juiz auxiliar recomendou a participação do TJCE em treinamento a ser ministrado pelo CNJ, de 27 a 30 de agosto deste ano em Brasília.

Ao final, foram traçadas metas a serem cumpridas até o final deste ano, entre as quais, a atualização da versão do PJe em ambiente de testes e o cadastro das anotações referentes aos defeitos e oportunidades de melhorias identificados no sistema de gestão de solicitações do CNJ.

Estiveram presentes também os juízes Ezequias da Silva Leite e Jacinta Inamar Franco Mota, integrantes do Grupo Gestor da Virtualização; Gustavo Henrique Gondim Pereira, diretor do Departamento de Informática do Fórum Clóvis Beviláqua, além de servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin).

Segundo o secretário de Tecnologia da Informação do TJCE, Dilthey Pontes Forte, devido à descontinuidade na manutenção do sistema PROJUDI do CNJ, o PJe será implantado nos Juizados Especiais e Turmas Recursais do Judiciário Cearense.