Conteúdo da Notícia

Juiz diz que houve erro ao liberar menor

Ouvir: Juiz diz que houve erro ao liberar menor

11.03.10
A repórter da TV Diário, Franciane Amaral, conversou com o juiz Darival Bezerra, da Vara da Infância e da Adolescência, que afirmou haver erro de procedimento na soltura do menino.
Depois de ser ouvida e liberada pela Polícia Civil, a criança de apenas 11 anos de idade, acusada de integrar o grupo que atirou na empresária Marcela Montenegro, voltou para casa na favela do Gengibre, uma comunidade pobre que fica nas proximidades de onde aconteceu a tentativa de assalto que acabou resultando na morte da empresária de 34 anos.
O menino conversou com o repórter Evandro Braga e disse que não participou da tentativa de assalto, ao contrário do que teria dito no depoimento realizado no 15º Distrito Policial, quando foi levantada a hipótese de que ele teria se jogado na frente do veículo da empresária para forçá-la a parar o carro.
A mãe da criança, que preferiu não se identificar, disse que acredita na versão do filho e que para que ele seja julgado é preciso que a polícia apresente provas concretas de que o garoto estava envolvido com a quadrilha.
Secretário lamenta perda e admite necessidade de capacitação
No lançamento oficial da IX Edição da Bienal do Livro, o secretário de Segurança Pública do Estado, Roberto Monteiro lamentou a morte da empresária. Segundo o secretário, o aumento do consumo de drogas no Ceará, principalmente o crack, e a impunidade estão contribuindo para um aumento também no número de homicídios praticados no Estado. Roberto Monteiro admitiu que a polícia precisa de melhor capacitação para solucionar esse tipo de crime.
Despedida: velório ocorre no final da tarde
O velório da empresária começou às 7h desta quinta-feira (11), na funerária Ethernos, na rua Padre Valdevino. Já o sepultamento ocorre às 17h30, no cemitério Parque da Paz.