Conteúdo da Notícia

Juiz da 2ª Vara da Comarca de Barbalha condena réu a 11 anos de reclusão por tráfico de drogas

Ouvir: Juiz da 2ª Vara da Comarca de Barbalha condena réu a 11 anos de reclusão por tráfico de drogas

O juiz Péricles Galvão de Oliveira, titular da 2ª Vara da Comarca de Barbalha, condenou o réu Raimundo Nonato da Silva a 11 anos, sete meses e vinte e sete dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, por tráfico interestadual de drogas. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) dessa terça-feira (07/12).
Raimundo Nonato da Silva, preso em flagrante por policiais militares no dia 15 de agosto de 2009, em Barbalha, transportava 20,8 kg de maconha prensada, distribuídos em 19 pacotes. Segundo denúncia do Ministério Público (MP) estadual, o material estava sendo levado de Orocó (PE) para Juazeiro do Norte, no Ceará.
Ao ser interrogado, o réu alegou inocência. De acordo com ele, a droga pertencia a outra pessoa que havia pedido uma carona e descido da moto antes da abordagem policial. O magistrado não acatou os argumentos do acusado e afirmou que o entorpecente foi encontrado em poder de Raimundo Nonato. O suposto garupeiro dono da maconha, conforme o juiz, nunca foi encontrado.
Na sentença, o magistrado ressaltou que o réu já havia sido processado e condenado por tráfico de drogas. Raimundo Nonato, que está recolhido na Cadeia Pública de Barbalha, deverá ser transferido para o Presídio Industrial Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte.