Conteúdo da Notícia

Juiz condena grupo acusado de comercializar anabolizantes

Juiz condena grupo acusado de comercializar anabolizantes

Ouvir: Juiz condena grupo acusado de comercializar anabolizantes

O juiz Rommel Moreira Conrado, que responde pela 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou os réus Antônio Antenor Vieira Gomes, Francisco Jefferson de Sousa Nascimento, Maria Valquíria Mesquita Lima e Jallyson Torres Machado pela comercialização de anabolizantes.
O réu Antenor Vieira, que se preparava para montar laboratório visando à fabricação da substância, foi condenado a 13 anos de reclusão. Já Jefferson de Sousa, Valquíria e Jarllyson deverão cumprir seis anos de prisão. Foi negado o direito de apelar em liberdade, com exceção de Jallyson, que inicialmente cumprirá a pena privativa de liberdade em regime semiaberto. Eles foram presos em flagrante.
De acordo com os autos (n° 0112676- 84.2016.8.06.0001), a Polícia Civil já investigava Jallyson pela venda de esteroides anabolizantes em Fortaleza. No dia 17 de fevereiro de 2016, ao saber da venda dos esteroides, equipes de policiais foram designadas para comparecer à casa dele, no bairro Benfica, onde encontraram anabolizantes e obtiveram a confissão do acusado. Os demais comparsas foram identificados por Jallyson como fornecedores.
Ao investigarem a residência do casal Jefferson e Valquíria, os agentes confirmaram que se tratava de comércio de suplementos. No local, foi encontrada uma pequena quantidade de anabolizantes, além de suplementos que seriam proibidos no Brasil.
Em seguida, os policiais foram ao segundo endereço indicado por Jallyson, que seria o domicílio de Antenor Vieira. Após busca no imóvel, encontraram esteroides anabolizantes, suplementos de uso proibido, material para a fabricação de anabolizantes, tais como, balança de precisão, rótulos de diversas substâncias, lacres diversos, sendo evidente que ele se preparava para montar um laboratório. A decisão foi publicada no Diário da Justiça dessa segunda-feira (27/03).