Conteúdo da Notícia

Juiz condena acusados de traficar drogas no bairro Olavo Oliveira

Ouvir: Juiz condena acusados de traficar drogas no bairro Olavo Oliveira

Os réus Wilamy Alves de Souza e Maria Beatriz Aires de Oliveira foram condenados a 9 anos e 6 meses de reclusão e a 8 anos de prisão, respectivamente, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A decisão é do juiz Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza.

Segundo os autos (nº 0778697-61.2014.8.06.0001), no dia 31 de julho de 2014, policiais militares receberam denúncia anônima de que um casal vendia drogas no bairro Olavo Oliveira, na Capital. Os agentes se dirigiram ao local e encontraram três pedras de crack na bolsa de Beatriz.

Em seguida, os policiais realizaram buscas na residência do casal e acharam quatro papelotes de maconha, 26 pedras de crack, além da quantia de R$ 64,80. Eles foram presos em flagrante.

A defesa de Wilamy requereu a aplicação de pena mínima por tráfico de drogas, considerando a confissão feita em juízo. Já Beatriz pediu a absolvição por insuficiência de provas.

Ao analisar o caso, o magistrado considerou que as provas nos autos demonstram a culpa dos acusados. “A quantidade, a diversidade e a forma de embalagem da droga, além da apreensão de material de embalagem e de uma quantia em dinheiro em poder dos réus, revelaram a destinação criminosa do tráfico”.

Ainda de acordo com a sentença, eles cumprirão a pena em regime inicialmente fechado. A decisão foi proferida na sexta-feira (20/02).