Conteúdo da Notícia

Juiz condena acusados de roubo em Camocim a mais de seis anos de prisão

Juiz condena acusados de roubo em Camocim a mais de seis anos de prisão

Ouvir: Juiz condena acusados de roubo em Camocim a mais de seis anos de prisão

O juiz Antônio Washington Frota, titular da 2ª Vara da Comarca de Camocim, condenou, nesta quinta-feira (05/11), Jefferson Fernandes de Oliveira e Romário Gomes dos Santos por roubo exercido com grave ameaça realizado naquele município, distante 379 km de Fortaleza. Eles foram sentenciados, respectivamente, a seis anos e dez meses de reclusão e a seis anos e dois meses de prisão.
O magistrado entendeu que “existem nos presentes autos provas de autoria e materialidade delitivas suficientes para embasar um decreto condenatório”.
De acordo com os autos (nº 10670-71.2015.8.06.0053), no dia 2 de maio deste ano, os réus, armados com pedras, teriam abordado um homem e exigido dele dinheiro e objetos pessoais. Durante a ação, além de ter os pertences tomados, a vítima ficou machucada após receber empurrão e uma pedrada na cabeça.
Ainda no mesmo dia, os acusados foram presos e identificados por testemunhas. Em depoimento, negaram o crime.
Ao julgar o caso, o magistrado destacou que a prova oral “produzida com o interrogatório dos réus, bem como a circunstância fáticas, restam demonstradas a autoria e a materialidade do crime de roubo circunstanciado pelo concurso de agentes e emprego de arma”.