Conteúdo da Notícia

Juiz condena a sete anos de prisão acusado de traficar drogas no bairro Jangurussu

Juiz condena a sete anos de prisão acusado de traficar drogas no bairro Jangurussu

Ouvir: Juiz condena a sete anos de prisão acusado de traficar drogas no bairro Jangurussu

O réu Ricardo Ferreira da Costa foi condenado a sete anos de reclusão por tráfico de drogas. A decisão é do juiz Flávio Vinícius Bastos Souza, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza.

Segundo os autos (nº 0779116-81.2014.8.06.0001), no dia 2 de agosto de 2014, por volta das 19h, policiais militares foram alertados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobre ocorrência de venda de drogas na rua Santo Expedito, no bairro Jangurussu, na Capital. Os agentes se dirigiram ao local e encontraram, em frente à residência de Ricardo Ferreira, 51 pedras de crack.

Em seguida, os policiais fizeram vistoria na casa e encontraram uma bolsa contendo 45 trouxinhas de cocaína, uma pedra de crack, sacos plásticos para embalar a droga, uma balança de precisão e a quantia de R$ 116,00. O réu foi preso em flagrante e conduzido à delegacia.

A defesa dele requereu absolvição por insuficiência de provas, alegando que o flagrante foi forjado. Também pleiteou a concessão da prisão domiciliar, sob a justificativa de que o acusado é paraplégico.

Ao analisar o caso, o juiz considerou que, “diante de tais circunstâncias, tenho que a versão apresentada na denúncia é verdadeira, pois restou satisfatoriamente comprovado nos autos que a droga apreendida era de propriedade do réu e seria destinada ao comércio ilegal, tanto pela sua quantidade e variedade (110g de cocaína e 20g de crack), quanto pela existência de denúncia anônima, uma balança de precisão e dinheiro trocado”.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da quarta-feira (04/02).