Conteúdo da Notícia

Juiz condena a seis anos de prisão acusado de traficar drogas no bairro Barroso

Ouvir: Juiz condena a seis anos de prisão acusado de traficar drogas no bairro Barroso

O juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou Francisco Leudo Augusto da Silveira a seis anos de reclusão, em regime fechado, por tráfico de drogas. Além disso, teve pena de detenção fixada em um ano e seis meses por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo os autos (nº 0737212-81.2014.8.06.0001), o réu e a esposa foram presos em 23 de fevereiro de 2014, por volta das 19h50, na Capital. A prisão ocorreu após investigação sobre denúncia de tráfico em imóvel localizado no bairro Barroso. No local, havia bolsa com uma barra de cocaína, a quantia de R$ 280,00 e identidades do casal.

Após localizar a mulher, a polícia foi ao domicílio deles, na rua S, no bairro Jardim União, e apreendeu um revólver calibre 38 e R$ 1.324,00. Em interrogatório policial, Francisco Leudo assumiu que era o dono das drogas, da arma, e confessou ser traficante.

Ao julgar o caso, no último dia 22, o magistrado ressaltou que as provas dos autos demostram que apenas o réu praticou crime de trafico de drogas, “na medida em que tinha em depósito substância entorpecente de uso proibido no País, com nítido fim de praticar o comércio ilícito”.

O juiz absolveu a companheira do réu porque entendeu não haver “provas suficientes de que ela também traficasse, não podendo ela ser simplesmente condenada por ser esposa de um traficante, já que ela não foi vista transportando ou repassando a droga”.
O acusado não poderá apelar em liberdade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (29/10).