Conteúdo da Notícia

Juiz condena à prisão acusados  de receptação e porte ilegal de armas

Juiz condena à prisão acusados de receptação e porte ilegal de armas

Ouvir: Juiz condena à prisão acusados de receptação e porte ilegal de armas

O juiz Roberto Soares Bulcão Coutinho, titular da 7ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, condenou Francisco Jerry dos Santos, Robson da Silva Nunes e Francisco Alison Oliveira Santos por receptação e porte ilegal de arma de fogo, sendo uma delas com numeração raspada.

Consta no autos (nº 0745878-71.2014.8.06.0001) que policiais faziam patrulhamento no bairro José Walter, em Fortaleza, por volta das 19h, quando receberam denúncia sobre homens armados dentro de um veículo na Avenida D. No local, encontraram os réus com três revólveres calibre 38 (um deles com numeração raspada) e munição. Eles foram presos em flagrante.

Em depoimento, Francisco Jerry e Francisco Alison disseram que deram carona para Robson e só depois foram informados de que ele estava armado. Afirmaram ainda que não sabiam da existência da munição. Já Robson da Silva alegou ter comprado as armas por R$ 800,00 de um desconhecido. Sustentou que havia informado sobre a posse das armas aos dois acusados.

Ao analisar o caso, o juiz afirmou que as circunstâncias da prisão e apreensão e o local onde estavam as armas revelam que todos ocupantes do carro sabiam das armas, onde estavam escondidas e tinham acesso a elas, o que permite o reconhecimento do porte compartilhado.

Robson da Silva foi condenado a sete anos e oito meses de reclusão. Já Francisco Jerry deverá cumprir oito anos de prisão e Francisco Alison sete anos e três meses. Ele deverão iniciar o cumprimento das penas privativas de liberdade em regime fechado. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 17.