Conteúdo da Notícia

Juiz condena a mais de cinco anos de prisão acusados de traficar drogas em Fortaleza

Ouvir: Juiz condena a mais de cinco anos de prisão acusados de traficar drogas em Fortaleza

Os réus Everton Luiz Garnadier e José Ribamar Filho foram condenados a sete e a cinco anos e seis meses de prisão, respectivamente, pelo crime de tráfico de drogas. A decisão é do juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza.

Consta nos autos (nº 0738375-96.2014.8.06.0001) que no dia 28 de fevereiro deste ano, por volta das 17h, policiais faziam ronda no bairro Vicente Pinzon, na Capital, após receberem denúncia anônima de que Everton Luiz estaria vendendo drogas na região.

Os agentes encontraram o réu trafegando em motocicleta na companhia do outro acusado. José Ribamar estava com 100g de crack e Everton Luiz tinha 1,5g de maconha. Os policiais realizaram busca nas residências deles e encontraram ainda 375g de maconha, balança de precisão, além de quantia em reais e dólares. Everton Luiz e José Ribamar negaram o crime e alegaram que os entorpecentes seriam para consumo próprio.

Ao analisar o caso, o magistrado disse que as provas dos autos demostram satisfatoriamente o crime porque os réus transportavam e tinham em depósito substância entorpecente de uso proibido, com nítido fim de praticar o comércio ilícito.

O juiz ressaltou ainda que “a autoria é certa e a materialidade do delito de tráfico de drogas praticado pelos réus está demonstrada pelo auto de apresentação e apreensão e no laudo de exame toxicológico definitivo”. Everton Luiz cumprirá a pena em regime fechado porque já responde a processo criminal, enquanto José Ribamar será no regime semiaberto.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (03/12).