Conteúdo da Notícia

Juiz condena a mais de 8 anos de prisão acusados de roubo e corrupção de menor

Juiz condena a mais de 8 anos de prisão acusados de roubo e corrupção de menor

Ouvir: Juiz condena a mais de 8 anos de prisão acusados de roubo e corrupção de menor

Os réus Emerson Felipe Gomes Pereira, Dieikson Marlen Martins Nascimento e Marcelo Augusto Rodrigues da Penha foram condenados por roubo, em concurso de pessoas, e corrupção de menor. As penas foram fixadas em nove anos e quatro meses para Emerson e Marcelo. Já Dieikison deverá cumprir oito anos e seis meses de prisão. A decisão é do juiz Roberto Soares Bulcão Coutinho, titular da 7ª Vara Criminal de Fortaleza.

Segundo os autos (nº 0069575-02.2013.8.06.0001), o crime ocorreu no dia 9 de outubro de 2013, por volta das 18h30, na rua da Misericórdia, no bairro Jardim Iracema, na Capital. A vítima, que trafegava numa motocicleta, teve os pertences e a moto roubadas por dois homens que desceram de um veículo, sugerindo estarem armados. Os assaltantes fugiram na moto. Logo após, foram seguidos pelo veículo onde estavam outros dois comparsas.

A Polícia localizou todos os envolvidos, que foram reconhecidos pela vítima. Três dos assaltantes tiveram prisão em flagrante e o outro, por ser menor, foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). No interrogatório policial e em juízo, os réus negaram os crimes.

Ao analisar o caso, no último dia 25, o magistrado concluiu que, diante das provas, “os acusados praticaram o crime narrado na denúncia”. O juiz comprovou a consumação do roubo “pois houve inversão da posse dos bens, que foram recuperados momentos depois”. Também confirmou a corrupção de menores, “haja vista terem os acriminados se mancomunado com adolescente, com fim de cometer crime de roubo”.

As penas serão cumpridas inicialmente em regime fechado. Os réus não poderão apelar em liberdade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa segunda-feira (08/09).