Conteúdo da Notícia

Juiz Clécio Aguiar de Magalhães assume temporariamente cargo de desembargador

Ouvir: Juiz Clécio Aguiar de Magalhães assume temporariamente cargo de desembargador

O juiz de Direito Clécio Aguiar de Magalhães, titular da 14ª Vara de Família do Fórum Clóvis Beviláqua, foi convocado para assumir, temporariamente, o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. No último dia 8, o Tribunal Pleno aprovou a convocação do magistrado para a vaga do desembargador Fernando Luiz Ximenes Rocha, que entra de férias ? nesta quinta-feira (29/10)- e só retorna às atividades no dia 3 de dezembro deste ano.
Com o afastamento do desembargador Fernando Ximenes, presidente da 1ª Câmara Cível e das Câmaras Cíveis Reunidas, os cargos serão ocupados, respectivamente, pelos desembargadores José Mário Dos Martins Coelho e Rômulo Moreira de Deus.
O juiz Clécio Aguiar é o segundo magistrado do 1º Grau a assumir este ano o cargo de desembargador, por convocação do Pleno. O primeiro foi o juiz Wilton Machado Carneiro, da 2ª Vara de Execuções Fiscais e Crimes Contra a Ordem Tributária.
O juiz Wilton Machado ocupa a vaga do desembargador Francisco Haroldo Rodrigues de Albuquerque, convocado para a vaga do ministro Paulo Gallotti, no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O desembargador Haroldo Rodrigues assumiu o cargo, temporariamente, no dia 1º de agosto do corrente ano.
Clécio Aguiar de Magalhães ingressou na magistratura no dia 16 de agosto de 1976, na Vara Única da Comarca de Jardim. Por merecimento, o magistrado foi promovido, no dia 8 de maio de 1979, para a Comarca de Nova Russas. Em janeiro de 1981, o desembargador convocado foi removido para a Comarca de Aquiraz.
Também pelo critério de merecimento, ele foi promovido ? no dia 20 de maio de 1981 – para a Comarca de Aquiraz e depois para Crateús. Por antigüidade, Clécio Aguiar de Magalhães foi promovido, no dia 16 de agosto de 1991, para Fortaleza, assumindo a titularidade da 14ª Vara de Família.