Conteúdo da Notícia

Juiz Carlos Henrique Oliveira alerta sobre  uso de drogas durante palestra no Liceu

Juiz Carlos Henrique Oliveira alerta sobre uso de drogas durante palestra no Liceu

Ouvir: Juiz Carlos Henrique Oliveira alerta sobre uso de drogas durante palestra no Liceu

O juiz Carlos Henrique Garcia de Oliveira, titular da 2ª Unidade do Juizado Especial Cível e Criminal de Fortaleza, proferiu, nesta quarta-feira (16/10), palestra sobre drogas para estudantes do ensino médio do Colégio Liceu do Ceará, no bairro Jacarecanga, na Capital. A ação faz parte do projeto “Justiça e Cidadania”, que tem o objetivo de aproximar o Poder Judiciário da sociedade.

Na ocasião, o magistrado falou sobre os tipos de entorpecentes mais comuns, e alertou os jovens sobre os efeitos do consumo e das consequências do tráfico de drogas. Além disso, explicou sobre a legislação envolvendo o tema e respondeu às perguntas dos alunos ao final do evento.

“É uma honra estar realizando esta palestra no Liceu, um dos colégios mais antigos do país, onde Clóvis Beviláqua estudou”, destacou o magistrado, que também é coordenador do Núcleo de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

Segundo a coordenadora educacional Rena Machado, a iniciativa do Tribunal “é brilhante, pois cria parceria entre a Justiça e a Educação. E nós, educadores, só temos a ganhar”.

Para a aluna do 2º ano, Mayara Maciel, a palestra foi importante “porque muitos dos adolescentes aqui não têm um diálogo sobre o assunto com a família e ficam sem orientação”.