Conteúdo da Notícia

Judiciário prossegue com credenciamento de peritos, intérpretes e tradutores

Ouvir: Judiciário prossegue com credenciamento de peritos, intérpretes e tradutores

As atividades de análise de credenciamento e de pagamento de peritos, intérpretes e tradutores estão sendo realizadas por equipe da Secretaria Judiciária do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em regime de TeleTrabalho, desde o dia 23 de março.

A medida dá cumprimento à Portaria nº 514/2020 da Presidência do Tribunal que regulamentou, no Judiciário estadual, o plantão extraordinário estabelecido pela Resolução n° 313/2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o objetivo de prevenir o contágio pelo novo Coronavírus.

Tendo em vista a automação trazida pelo Sistema de Peritos (Siper), as atividades de credenciamento e análise de pagamento não sofreram descontinuidade. Até está quarta-feira (01/04), foram analisadas 21 inscrições e 23 requisições de pagamento. “No entanto, em função da decretação de ponto facultativo nos dias 18 e 20 de março, o Segundo Termo de Credenciamento do Edital nº 02/2020 será disponibilizado, excepcionalmente, neste mês de abril”, explica o servidor Pedro Carlos Cavalcante, coordenador de Informação e Apoio às Atividades Judiciais.

As dúvidas em relação ao credenciamento de peritos, intérpretes e tradutores podem ser esclarecidas através do e-mail peritos@tjce.jus.br. Já as questões envolvendo pagamento de honorários podem ser encaminhadas para o e-mail 1888@tjce.jus.br.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo Sistema de Peritos (Siper) disponível no Portal do TJCE (www.tjce.jus.br), ou através do link: https://siper.tjce.jus.br/siper-web/pages/home.jsf .