Conteúdo da Notícia

Judiciário realiza capacitação sobre Sistema de Peritos para agilizar processos das Varas de Família e Sucessões

Ouvir: Judiciário realiza capacitação sobre Sistema de Peritos para agilizar processos das Varas de Família e Sucessões

A Secretaria Judiciária de 2º Grau (Sejud) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promoveu, nesta quarta-feira (22/06), na modalidade virtual, o curso “Capacitação no Sistema de Peritos (Siper)”. Destinado a magistrados e servidores das Varas de Família e Sucessões do Judiciário, bem como colaboradores responsáveis pelo gerenciamento do Sistema, o treinamento objetivou o aprimoramento do uso da plataforma para dar celeridade aos procedimentos, como avaliação dos peritos e solicitação de pagamento dos honorários.

Com duração de três horas, o curso foi realizado pela Secretaria Judiciária de 2º Grau (Sejud), do Tribunal, com o apoio da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), por meio da Coordenadoria de Educação Corporativa, com a oferta de 50 vagas. A servidora Caroline Albuquerque Machado Cavalcanti, analista judiciária do TJCE há 24 anos, conduziu os trabalhos. Graduada em Direito e especialista em Processo Civil, atualmente está lotada no Núcleo de Governança da Sejud de 2º Grau.

De acordo com o titular da Sejud 2º Grau, Daniel Teles, a capacitação ofertada era um compromisso que a Presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, havia ajustado com o Conselho Regional de Serviço Social (Cress), durante reunião com os profissionais dessa categoria (Clique AQUI para ver matéria na íntegra). Ainda segundo o secretário, para além das situações envolvendo auxiliares da graduação mencionada, a capacitação irá melhorar a prestação jurisdicional no que se refere a todos os peritos, tradutores e intérpretes credenciados junto à plataforma Siper.

Conforme o Edital nº 126/2022, publicado no Diário da Justiça do último dia 7 de junho, as inscrições podem ser realizadas no prazo de 24 meses, a contar dessa data. Os interessados devem acessar o Sistema de Peritos, disponível no Portal do TJCE, para efetuar o credenciamento. Em caso de dúvidas, os interessados poderão entrar em contato pelo e-mail peritos@tjce.jus.br.

PARA MAIS INFORMAÇÕES:

Portal do Siper: https://www.tjce.jus.br/credenciamento-peritos/

E-mail de contato p/ credenciamento: peritos@tjce.jus.br

E-mail de contato p/ pagamento: sejud2.pagsipermediador@tjce.jus.br