Conteúdo da Notícia

Judiciário ouvirá demandas da população em audiência na Comarca de Itapipoca

Judiciário ouvirá demandas da população em audiência na Comarca de Itapipoca

Ouvir: Judiciário ouvirá demandas da população em audiência na Comarca de Itapipoca

A Ouvidoria do Poder Judiciário realiza, nesta quinta-feira (10/11), na Comarca de Itapipoca, distante 147 km de Fortaleza, audiência pública para discutir a participação da população na gestão do Judiciário cearense. O evento ocorrerá a partir das 9h, no Salão do Júri do Fórum local, localizado na avenida Esaú Alves Aguiar, nº 2011, bairro Fazendinha.
O encontro reunirá representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Ceará (OAB-CE), magistrados, o prefeito e o procurador do município de Itapipoca, o presidente da Câmara Municipal de Itapipoca e o delegado da Policia Civil, além de representantes de universidades, igrejas, comércio e do empresariado.
O ouvidor-geral, desembargador Francisco Gomes de Moura, informou que o encontro visa discutir mecanismos de aperfeiçoamento e fortalecimento dos serviços prestados pela Justiça. Segundo o desembargador, além dos canais de atendimento convencionais já disponibilizados, a Ouvidoria irá debater presencialmente com a sociedade. “Nossa ideia é criar uma agenda positiva, reunindo os diversos representantes para solucionar as demandas apresentadas”, explica. O magistrado também destacou que as audiências têm mostrado resultados positivos em estados como Pernambuco e Maranhão, onde já são realizadas.
COMARCAS
A audiência mobilizará os municípios que integram a 6ª Zona Judiciária do Ceará, envolvendo 17 comarcas, sendo cinco vinculadas: Apuiarés, Caridade, Caucaia, Itapajé, Itapipoca, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste, São Gonçalo do Amarante, São Luiz do Curu, Trairi, Uruburetama, Umirim, Tejuçuoca, General Sampaio, Tururu e Paramoti.
SERVIÇO
Mais informações através do e-mail ouvidoriageral@tjce.jus.br ou pelo telefone (85)3207.7428.