Conteúdo da Notícia

Judiciário encerra comemorações do Dia do Servidor com palestra e entrega de prêmio

Judiciário encerra comemorações do Dia do Servidor com palestra e entrega de prêmio

Ouvir: Judiciário encerra comemorações do Dia do Servidor com palestra e entrega de prêmio

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) encerrou, na tarde desta sexta-feira (28/10), as comemorações em homenagem ao Dia do Servidor Público, que contou com roda de conversa conduzida pelo professor Juarez Leitão e divulgação dos ganhadores da campanha “Eu faço o Judiciário”. Os eventos ocorreram no auditório Dom Aloísio Lorscheider, no Palácio da Justiça.
O professor abordou o tema “Contos e Causos Cearenses: Conhecendo a História e as Estórias do Ceará Moleque”. Na ocasião, ele fez um rápido retrospecto histórico sobre o processo de colonização do Estado e o desenvolvimento da cultura religiosa da região. Falou também sobre tradições locais e contou algumas curiosidades sobre personalidades do Ceará, como Padre Cícero e Padre Ibiapina, entre outros.
Após a palestra, o desembargador Francisco Gomes de Moura agradeceu a presença do palestrante e entregou um certificado ao professor, a quem o magistrado destacou como um dos maiores talentos da cultura nordestina.
EU FAÇO O JUDICIÁRIO
Na sequência, foram divulgados os ganhadores da campanha “Eu faço o Judiciário”, que teve como objetivo incentivar e valorizar a criatividade e a expressão artística de magistrados e servidores. Participaram conteúdos artísticos relacionados aos trabalhos do Judiciário, envolvendo temáticas referentes aos valores do Plano Estratégico 2015-2020, que são: Celeridade, Efetividade, Acessibilidade, Transparência, Responsabilidade Social e Ambiental, Probidade e Meritocracia.
Os ganhadores foram o servidor Jailson Matos Nobre, da Comarca de Barbalha, que escreveu a poesia “Eu faço o Judiciário”, declamada na ocasião pelo professor Juarez Leitão, e a colaboradora Lara Mota, da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), com a fotografia intitulada “Oficina Pais e Filhos”. Na ocasião, ela disse estar muito feliz com a escolha e a “possibilidade de compartilhar o trabalho registrado pela fotografia”.
Ao longo deste mês foram realizadas várias ações para comemorar o Dia do Servidor. A iniciativa foi desenvolvida pelas secretarias de Gestão de Pessoas e a de Planejamento e Gestão do TJCE.