Conteúdo da Notícia

“Judiciário em Evidência” traz entrevista sobre a Coordenadoria Estadual da Mulher do TJCE

“Judiciário em Evidência” traz entrevista sobre a Coordenadoria Estadual da Mulher do TJCE

Ouvir: “Judiciário em Evidência” traz entrevista sobre a Coordenadoria Estadual da Mulher do TJCE

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) é o assunto da entrevista do “Judiciário em Evidência”. O programa será exibido neste sábado (22/02), às 18h30, na TV Assembleia; domingo (23/02), às 12h15, na TV O Povo;e nesta segunda-feira (24/02), às 14h30, na TV Fortaleza.

A desembargadora Francisca Adelineide Viana, presidente da Coordenadoria, explica as ações desenvolvidas para divulgar a Lei Maria da Penha e promover maior conscientização sobre esse tipo de agressão, que constitui crime. Segundo a magistrada, nesse período carnavalesco estão sendo distribuídos panfletos sobre o tema. O material traz o número 180, que recebe denúncias de agressões, e do Juizado da Mulher de Fortaleza, que atende pelo 3433.8785.

A equipe preparou também reportagem sobre o concurso público para servidor da Justiça estadual. São ofertadas 238 vagas para nível médio e superior. As inscrições podem ser feitas de 28 de fevereiro a 19 de março, pelo site www.cespe.unb.br.

Outra matéria trata da implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) nos Juizados Especiais e nas Turmas Recursais Professor Dolor Barreira. Tem ainda o curso “O Judiciário e a Razoável Duração do Processo”, promovido pela Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), nos dias 14 e 15 deste mês.

O programa é produzido pela Assessoria de Comunicação do Poder Judiciário cearense. Na TV Fortaleza, as reprises vão ao ar na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h). A emissora está disponível nos canais 6 da Multiplay, 61.4 digital aberto e 361.4 da Sky.

A TV Assembleia é transmitida pelo canal 30 (aberto e Multiplay) e a TV O Povo pelos canais 48 aberto e 23 da Multiplay. O “Judiciário em Evidência” pode ser assistido ainda nos sites www.tjce.jus.br e www.youtube.com/tjceimprensa.