Conteúdo da Notícia

Acusado de roubo e corrupção de menor é condenado a mais de seis anos de reclusão

Ouvir: Acusado de roubo e corrupção de menor é condenado a mais de seis anos de reclusão

O réu Ediceu Bernardes da Silva Filho foi condenado a seis anos e quatro meses de prisão por roubo com emprego de arma, em concurso de pessoas, e corrupção de menor. A decisão é do juiz Roberto Ferreira Facundo, titular da 3ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua.

Segundo os autos (nº 0049106-32.2013.8.06.0001), o acusado foi preso em flagrante no dia 21 de maio de 2013, após roubar veículo na companhia de dois adolescentes. O crime ocorreu na rua Fernando Filho, bairro Maraponga, na Capital, quando a vítima chegava na casa do sogro.

Ediceu Bernandes, armado com pistola, exigiu que a vítima descesse do carro. Em seguida, assumiu a direção do veículo e fugiu com os dois rapazes. A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) foi acionada e os policiais conseguiram prender o réu. Em depoimento, ele confessou o crime. Os menores foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Ao analisar o caso, o juiz afirmou que baseado nos “depoimentos colhidos em sede de instrução criminal, resta patente a autoria do acusado, já que a vítima, a testemunha e os policiais militares apontam o acusado como autor do delito, mediante a utilização de arma de fogo e na companhia de dois comparsas menores de idade”. O réu não poderá apelar em liberdade.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico nessa terça-feira (18/02).