Conteúdo da Notícia

“Judiciário em Evidência” desta semana mostra atuação da Escola Superior da Magistratura do Ceará

“Judiciário em Evidência” desta semana mostra atuação da Escola Superior da Magistratura do Ceará

Ouvir: “Judiciário em Evidência” desta semana mostra atuação da Escola Superior da Magistratura do Ceará

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) é tema do “Judiciário em Evidência” desta semana. O programa inédito é exibido toda segunda-feira (14h30) na TV Fortaleza (canal 6 da NET, 61.4 digital aberto e 361.4 da Sky). As reprises vão ao ar na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h).

A entrevista é com o desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, empossado como diretor da Esmec no dia 5 deste mês, e com o juiz Antonio Carlos Pinheiro Klein Filho, coordenador geral da Escola. Os magistrados permanecerão nas funções durante o biênio 2013/2015.

Eles explicam a importância da instituição para o aperfeiçoamento de magistrados e servidores da Justiça estadual. A Esmec disponibiliza diversos cursos de Especialização na área do Direito.

Além disso, é palco de seminários, palestras, cursos, lançamentos de livros e outros eventos do cenário jurídico. A Escola, que funciona no bairro Água Fria, em Fortaleza, foi instalada em 1986.

O “Judiciário em Evidência” desta segunda-feira traz ainda matérias sobre o Fórum das Turmas Recursais Professor Dolor Barreira, que tem intensificado os trabalhos para dar maior agilidade ao julgamento dos recursos, e sobre o Núcleo de Apoio à Jurisdição do Fórum Clóvis Beviláqua. O setor conta com psicólogos e assistentes sociais para prestar atendimentos sobre demandas judiciais e extrajudiciais, resolução de conflitos familiares e elaboração de laudos para juízes das Varas de Família.