Conteúdo da Notícia

“Judiciário em Evidência” da próxima semana destaca atuação da Corregedoria Geral da Justiça

“Judiciário em Evidência” da próxima semana destaca atuação da Corregedoria Geral da Justiça

Ouvir: “Judiciário em Evidência” da próxima semana destaca atuação da Corregedoria Geral da Justiça

O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Sales Neto, é o convidado do “Judiciário em Evidência” desta segunda-feira (29/07). O programa é transmitido pela TV Fortaleza, emissora da Câmara de Vereadores, às 14h30.

Na entrevista, o desembargador fala sobre as ações que vem desenvolvendo à frente da Corregedoria. Entre as medidas estão a autorização de cartórios a promover audiências de mediação e conciliação, intensificação de correições e inspeções em comarcas do Interior e a realização de mutirão de julgamento de processos em Icó, distante 358 km da Capital.

Francisco Sales Neto, que tomou posse com corregedor em janeiro deste ano, disse ainda que a Corregedoria vem exercendo, sobretudo, papel pedagógico. O magistrado permanece no cargo até janeiro de 2015.

Além da entrevista, o programa exibe reportagem sobre a campanha de orientação de servidores sobre os cuidados com a voz, promovida pelo Departamento de Saúde do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Tem ainda matéria sobre a entrega dos certificados para os 58 participantes do Curso de Formação de Brigadista do Judiciário. Eles atuam na prevenção de acidentes e na prestação de primeiros socorros nos prédio do Tribunal e dos Fóruns de Fortaleza e de Maracanaú, na Região Metropolitana.

Para assistir, basta sintonizar na TV Fortaleza (canais 6 da NET, 61.4 digital aberto e 361.4 da Sky). As reprises ocorrem na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h). “O Judiciário em Evidência” é disponibilizado, após a exibição inédita na TV, no site www.tjce.jus.br e no YouTube (Canal TJCE Imprensa).