Conteúdo da Notícia

Judiciário doa 200 materiais de corte, escavação e arrombamento para Corpo de Bombeiros

Ouvir: Judiciário doa 200 materiais de corte, escavação e arrombamento para Corpo de Bombeiros

Com o objetivo de auxiliar nas atividades de incêndio urbano e vegetação, e também em salvamentos, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) doou 202 instrumentos de corte, escavação e arrombamento, conhecidos como materiais de Sapa, para o Corpo de Bombeiros do Estado. A iniciativa foi viabilizada pela Assistência Militar do Tribunal em parceria com o Comando da 8ª Companhia de Bombeiros. A entrega ocorreu na manhã desta quinta-feira (15/10), no Palácio da Justiça, bairro Cambeba, em Fortaleza.

Os objetos estavam atrelados a processos judiciais, usados no cometimento de crimes. Depois de periciados, geralmente eles são destinados para destruição. No entanto, devido ao aumento de incêndios em vegetações, principalmente no Interior do Estado, o Judiciário estadual decidiu doar os equipamentos para auxiliar os bombeiros em seus trabalhos.

“Os materiais estão em excelentes condições de uso para as atividades do Corpo de Bombeiros. É relevante essa doação para ajudar no combate aos incêndios florestais e em vegetações, que estão crescendo significativamente. Os objetos serão utilizados ainda em algumas operações de salvamento”, explica Erle Rocha Menezes, comandante da 8ª Companhia de Bombeiros e integrante da Assistência Militar do TJCE.

DICAS DE PREVENÇÃO
Erle Rocha compartilhou de algumas dicas para evitar queimadas e suas propagações neste período. “Nunca se deve jogar resto de cigarros acesos em locais onde haja vegetação, principalmente se ela estiver seca. Também é importante não queimar lixos em terrenos ou em casa, ou utilizar fogo para queima de resíduos e limpeza de plantação”, alerta o profissional.