Conteúdo da Notícia

Judiciário discute a institucionalização de desenvolvimento sustentável durante I Encontro Ibero-Americano

Judiciário discute a institucionalização de desenvolvimento sustentável durante I Encontro Ibero-Americano

Ouvir: Judiciário discute a institucionalização de desenvolvimento sustentável durante I Encontro Ibero-Americano

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Araújo, participou do I Encontro Ibero-Americano da Agenda 2030 no Poder Judiciário, que ocorreu em Curitiba (PR), e reuniu integrantes da Cúpula Ibero-americana, representantes dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas da União, conselheiros do Conselho Nacional de Justiça, diretores de Escolas Judiciais e convidados.
O evento começou nessa segunda-feira (19/08) e foi concluído nesta terça (20). Os participantes discutiram a institucionalização dos objetivos de desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 nos Poderes Judiciários Ibero-americanos. Além disso, o Encontro teve como finalidade o fortalecimento e a promoção de parcerias e a troca de experiências. A iniciativa foi do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A Agenda global 2030 é um compromisso assumido por líderes de 193 países, inclusive o Brasil, e é coordenada pelas Nações Unidas, por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).