Conteúdo da Notícia

Judiciário arrecada doações para crianças assistidas por instituições

Judiciário arrecada doações para crianças assistidas por instituições

Ouvir: Judiciário arrecada doações para crianças assistidas por instituições

Com o tema “Natal Família Solidária”, a Creche do Poder Judiciário promoveu uma campanha natalina para doação de leite em pó, fórmula infantil, fraldas e alimentos não perecíveis para crianças com fissura palatina assistidas pela Instituição Beija Flor, em Fortaleza.

A entrega dos produtos foi feita pelas crianças e profissionais da Creche, durante a manhã dessa sexta-feira (13/12). Houve apresentação do coral da Instituição.
Para a diretora da creche, Mônica Cruz, “praticar a solidariedade de forma ativa com as crianças é a melhor forma de ensinar e aprender a importância do amor ao próximo, da bondade e da partilha. Acreditamos que assim estamos vivendo de verdade o sentido do Natal.”
CEJAI
A Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Tribunal de Justiça do Ceará (Cejai/TJCE) arrecadou livros e gibis infantis e infantojuvenis; e mais de 1.300 artigos de higiene pessoal, entre eles, fraldas, shampoo, sabonete e creme dental. Alguns itens já foram doados para as Casas de Acolhimento São Miguel Arcanjo, Santa Mônica e Sol Nascente, nessa quinta-feira (12/12).
O material foi arrecadado por meio das campanhas “Ajude a escrever outras histórias” e “Um Banho de Carinho”, respectivamente, em parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão do Tribunal e a Creche do Poder Judiciário; e a Coordenação das Varas da Infância e Juventude de Fortaleza. As arrecadações tiveram início em novembro e foram concluídas dezembro.
Os demais itens serão doados, ao longo do mês de dezembro, para crianças e adolescentes em situação de acolhimento de vários abrigos de Fortaleza.