Conteúdo da Notícia

Judiciário adota nova versão do PJe que vai facilitar o uso da ferramenta

Judiciário adota nova versão do PJe que vai facilitar o uso da ferramenta

Ouvir: Judiciário adota nova versão do PJe que vai facilitar o uso da ferramenta

A partir desta segunda-feira (14/10), estará disponível para utilização a mais nova versão do Processo Judicial eletrônico (PJe), sistema utilizado nos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Lançada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a versão 2.1 traz várias melhorias e funcionalidades para proporcionar uma melhor experiência ao usuário. A atualização para a nova versão terá início neste sábado (12/10) e, por isso, o sistema poderá ficar indisponível no fim de semana.
Uma das principais mudanças em relação à versão 1.7, atualmente utilizada, é a realização de assinatura por meio do aplicativo PJeOffice, que dispensa a instalação e atualização do JAVA no computador do usuário.
Além disso, traz layout mais moderno e leve e um novo painel do usuário, que torna mais fácil o acesso às informações dos autos digitais, permitindo visualizar, de forma mais rápida, o último documento disponível e a identificação do autor de cada documento apresentado.
Apresenta ainda um novo editor de texto, melhorando a interação com outros editores de texto disponíveis no mercado. Outra novidade é a criação do módulo criminal, que será, posteriormente, configurado para utilização nos processos de competência criminal dos Juizados Especiais.
O PJe 2.1 foi desenvolvido com uma nova arquitetura que, além de possibilitar desempenho mais ágil, vai facilitar sua evolução e eventuais manutenções, pois o sistema não mais será tratado como uma única aplicação, mas sim um conjunto de módulos independentes.