Conteúdo da Notícia

Jovens da Revart conhecem trabalho do Núcleo de Solução de Conflitos do TJCE

Jovens da Revart conhecem trabalho do Núcleo de Solução de Conflitos do TJCE

Ouvir: Jovens da Revart conhecem trabalho do Núcleo de Solução de Conflitos do TJCE

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Ceará recebeu, nessa quinta-feira (21/06), a visita de jovens da Associação Resgate de Valores pela Arte (Revart), localizada no Conjunto Alvorada, em Fortaleza. Eles estiveram acompanhados do coordenador da entidade, Noélio da Silva Carvalho, e da professora voluntária Regina Coeli Chaves, que leciona Língua Italiana na Revart.
Segundo a professora, os estudantes demonstraram muito interesse em conhecer o Núcleo. Para ela, a iniciativa foi importante porque permitiu o acesso dos jovens ao Poder Judiciário. “Eu vejo nessa iniciativa uma possibilidade de abrir os horizontes deles.”
Na ocasião, os jovens receberam explicações sobre o que é a conciliação e qual é a sua importância, além de participarem da simulação de uma mediação de conflitos, sendo eles as partes envolvidas em uma situação fictícia. Logo após, participaram do sorteio de um livro de Língua Italiana, lancharam, receberam brindes e livros do projeto “Justiça Literária”. Em seguida, conheceram também o memorial do Poder Judiciário para aprender sobre a história da Justiça cearense. O Núcleo está aberto a outras iniciativas nessa área de ações de cidadania.
A REVART
A Associação Resgate dos Valores pela Arte (Revart) tem como objetivo proporcionar de forma gratuita uma mudança de vida através da educação, principalmente por meio da leitura e da música. O local oferece cursos de idiomas, reforço escolar, contação de histórias, aulas de música, entre outros cursos. A entidade atende principalmente jovens de comunidades carentes em situação de risco e conta com trabalho voluntário.