Conteúdo da Notícia

IV Mutirão DPVAT obtém 45% de êxito em conciliações

IV Mutirão DPVAT obtém 45% de êxito em conciliações

Ouvir: IV Mutirão DPVAT obtém 45% de êxito em conciliações

O mutirão envolvendo processos do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), realizado pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Fórum Clóvis Beviláqua na última semana, obteve 45% de êxito nas audiências. Essa foi a quarta edição da força-tarefa este ano.
De 26 a 29 de outubro, o Centro Judiciário realizou 473 audiências, que resultaram em 202 acordos homologados. Além de conciliações, foram feitas ainda perícias judiciais. O mutirão envolveu processos da 15ª, 27ª, e 28ª Varas Cíveis. Dentre os trabalhos, as ações mais analisadas foram pedidos de diferença de indenização, além de ações em que as indenizações foram recusadas administrativamente.
Neste ano, o Centro já realizou três outras edições do Mutirão DPVAT: a primeira de 28 a 30 de julho, a segunda de 18 a 20 de agosto e a terceira de 23 a 24 de setembro. A quinta e última edição deste ano vai acontecer de 23 a 27 de novembro, durante a Semana Nacional da Conciliação.
A força-tarefa está sendo realizada uma vez por mês, e tem apoio da Diretoria do Fórum e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).