Conteúdo da Notícia

Irmãos acusados de tentativa de homicídio vão a júri popular

Irmãos acusados de tentativa de homicídio vão a júri popular

Ouvir: Irmãos acusados de tentativa de homicídio vão a júri popular

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) negou, hoje (22/06), provimento ao recurso interposto pelos irmãos Antônio de Paula Braga, Antônio Carlos de Paula Braga e Francisco das Chagas de Paula Braga, acusados de tentar matar um vendedor ambulante em Itapajé, município distante 125 km de Fortaleza. Com a decisão, os acusados vão ser levados a júri popular e responderão por tentativa de homicídio simples.
Consta nos autos que, no dia 22 de junho de 2004, por motivo de desavença, os irmãos tentaram assassinar, a golpes de faca, socos e pontapés, Francisco Afonso Lima Soares, de 40 anos. Na ocasião, o vendedor ambulante encontrava-se acompanhado de sua filha.
Exame de corpo de delito atestou que a vítima sofreu lesões graves, correndo, inclusive, risco de morte. Francisco Afonso Lima só não veio a falecer porque outras pessoas impediram a continuidade da agressão.
Os irmãos interpuseram recurso crime (nº 2004.0008.7155-2/1) no Tribunal de Justiça com o objetivo de desclassificar o crime de tentativa de homicídio para lesão corporal. Por unanimidade, os membros da 1ª Câmara Criminal votaram pelo improvimento do recurso, acompanhando o voto do relator do processo, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido.