Conteúdo da Notícia

“+ Interior” inicia 2020 com novas obras de construção  e reforma de fóruns

“+ Interior” inicia 2020 com novas obras de construção e reforma de fóruns

Ouvir: “+ Interior” inicia 2020 com novas obras de construção e reforma de fóruns

O Programa “+ Interior”, lançado pela administração do TJCE em 2019, continua a avançar neste início de 2020, levando para comarcas de todo o Estado melhorias na estrutura física, com construção, reforma, modernização e adaptação de prédios da Justiça.
Em janeiro deste ano foi iniciada a reforma do Fórum de Baturité. A obra consiste na recuperação estrutural da edificação, adequação às normas de acessibilidade física e às normas técnicas do Corpo de Bombeiros e modernização dos equipamentos de climatização, substituídos por modelos mais eficientes. O término da reforma está previsto para julho.
Teve início ainda em dezembro a construção do novo Fórum de Uruburetama, com previsão de conclusão para agosto. As novas instalações terão acessibilidade física e equipamentos mais eficientes. Visando à sustentabilidade e redução dos impactos ao meio ambiente, além de maior economia de recursos, a unidade terá captação e utilização de águas pluviais e gerador de energia solar.
Também em dezembro foi finalizada a reforma e ampliação dos fóruns de Trairi e Viçosa. Estão em andamento a construção de fóruns em Várzea Alegre e Senador Pompeu. Santa Quitéria será outra comarca a ser beneficiada com um novo prédio, em 2020. Além disso, outras 35 comarcas receberão melhorias, entre reparos nas estruturas e ampliação.
Ao longo de 2019, já foram investidos cerca R$ 12 milhões pelo Programa “+ Interior”, incluindo a troca de mobiliário, climatização e instalação de equipamentos, como computadores e impressoras.
As medidas visam tanto proporcionar melhor atendimento para os usuários da Justiça quanto oferecer condições de trabalho mais adequadas para magistrados e servidores, atendendo a padrões de conforto, acessibilidade e segurança.