Conteúdo da Notícia

Integrantes do Fórum Interinstitucional Previdenciário participam de reunião no TJCE

Integrantes do Fórum Interinstitucional Previdenciário participam de reunião no TJCE

Ouvir: Integrantes do Fórum Interinstitucional Previdenciário participam de reunião no TJCE

A desembargadora Tereze Neumann Duarte Chaves, supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) participou, nesta segunda-feira (28/08), da II Reunião do Fórum Interinstitucional Previdenciário (FIP). Durante o encontro, realizado no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), foram discutidos temas relacionados à previdência.
O FIP é destinado a facilitar a promoção de ações previdenciárias, debatendo iniciativas interligadas das respectivas instituições integrantes, buscando o aperfeiçoamento dos procedimentos e rotinas relativas às demandas previdenciárias e, consequentemente, a célere e efetiva resolução dos processos.
Além disso, promove a integração e cooperação entre os órgãos dos Poderes Judiciário Estadual e Federal e outras entidades, como o Ministério Público, a Defensoria Pública, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB-CE), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Procuradoria Federal Especializada do INSS, Associação dos Advogados Previdenciaristas do Ceará (AAPREC) e instituições financeiras.
A reunião foi presidida pelo juiz federal Bruno Carrá, diretor do Foro da Justiça Federal. Participaram do encontro a juíza federal Niliane Lima, coordenadora dos Juizados Especiais Federais; o juiz Ricardo Patrocínio, diretor do Fórum Clóvis Beviláqua; Thiago Albuquerque, diretor-presidente do Núcleo de Pesquisa em Direito da Seguridade Social (NUSSEG); e o advogado George Ponte, coordenador do Fórum Interinstitucional Previdenciário (FIP).
Também estiveram presentes a advogada Regina Jansen, presidente Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social da OAB-CE (CDPAS); as advogadas Cristiane Ximenes e Cleide Lousada da Associação dos Advogados Previdenciaristas do Estado do Ceará (AAPREC); Alessandra Crescêncio, coordenadora do Instituto de Estudos Previdenciários (IEPREV); o defensor Eduardo Negreiros, da Defensoria Pública da União (DPU); procurador federal Tiago Emanuel Montenegro, da Advocacia-Geral da União (AGU); promotor de Justiça, Enéas Romero; e Paulo Bacelar, servidor do INSS.