Conteúdo da Notícia

Inscrições para seminário de museus do Judiciário terminam nesta sexta-feira

Inscrições para seminário de museus do Judiciário terminam nesta sexta-feira

Ouvir: Inscrições para seminário de museus do Judiciário terminam nesta sexta-feira

As inscrições para o I Seminário Nacional de Museus e Centros de Memória do Judiciário podem ser feitas até esta sexta-feira (17/08), por meio da internet. O encontro ocorrerá de 27 a 31 deste mês, no Museu do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

Os interessados em participar do evento devem escrever para o e-mail seexp@tjrj.jus.br ou acessar o link http://portaltj.tjrj.jus.br/web/guest/institucional/museu/i-seminario. As inscrições são gratuitas.

O objetivo do Seminário, patrocinado pela Secretaria Estadual de Cultura do Rio, é estabelecer canal de diálogo, compartilhamento e troca permanente entre as instituições judiciárias de todo o Brasil. Entre os palestrantes, estarão o professor português António Manuel Nunes Martins, historiador e pesquisador do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX, da Universidade de Coimbra; e o professor, poeta e museólogo Mário Chagas, da Universidade do Rio de Janeiro (Unirio).

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 3133.3497/3532 ou no site do TJRJ. O Museu do Judiciário do Rio está localizado no antigo Palácio da Justiça, na rua Dom Manuel, 29 – 3º andar, Centro.