Conteúdo da Notícia

Inscrições para Prêmio AMB de Jornalismo vão até 12 de dezembro

Ouvir: Inscrições para Prêmio AMB de Jornalismo vão até 12 de dezembro

As inscrições para o VI Prêmio AMB de Jornalismo vão até o dia 12 de dezembro. Serão premiadas reportagens que abordem os seguintes temas: desafios da Justiça, iniciativas positivas do Judiciário e a Justiça próxima do cidadão. A grande novidade desta edição é a criação da categoria ?Especial Fotografia?, que vai conceder R$ 5 mil para a melhor fotografia relacionada ao Judiciário e a temas da infância e juventude.
Ao todo, serão entregues R$ 75 mil em prêmios para seis categorias: nacional, regional, associações filiadas, infância e juventude, especial fotografia e o grande prêmio. A categoria nacional vai premiar, separadamente, veículos impressos (jornal e revista), TV, internet e rádio. A regional inclui veículos impressos (jornal e revista), TVs e rádios. Poderão concorrer trabalhos de autoria de um ou mais jornalistas, sejam eles reportagens ou série de matérias.
Para participar do VI Prêmio AMB de Jornalismo, os interessados devem mandar um original e cinco cópias do trabalho, com nome do veículo e data de publicação visíveis, para a sede da AMB no Distrito Federal (no seguinte endereço: Setor Comercial Norte, quadra 2, bloco D, torre B, conjunto 1302, Centro Empresarial Liberty Mall, Brasília-DF. O CEP é 70712-903).
A data considerada para a inscrição será a de postagem. Jornalistas de TV e rádio precisam mandar cinco cópias do trabalho sendo que, no caso de TV, as matérias devem ser disponibilizadas em DVD. Não serão aceitas inscrições de documentários. Fotógrafos devem enviar a matéria em que a fotografia foi publicada e uma cópia em papel fotográfico em tamanho 20x30cm.
Cada reportagem inscrita deve estar acompanhada de uma ficha de inscrição com nome do veículo, data de publicação, nome, número do registro profissional de jornalista, endereço completo, e-mail e telefones, inclusive celular, dos autores. No caso de inscrição de mais de um trabalho por um mesmo concorrente, mas matérias devem ser enviadas em envelopes separados. As fichas de inscrição e os regulamentos de cada categoria estão disponíveis no site: www.amb.com.br/premio.