Conteúdo da Notícia

Inquérito da morte de Alanis vai para Justiça

Ouvir: Inquérito da morte de Alanis vai para Justiça

Polícia Pág. 07 27.01.2010
O delegado titular do 12º Distrito Policial (DP), Lira Ximenes, encaminhou para a 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, o inquérito sobre a morte da menina Alanis Maria Laurindo, 5, encontrada morta no dia 08 de janeiro deste ano. De acordo com Lira Ximenes, que presidiu o caso, o inquérito foi encaminhado na última sexta-feira.
O inquérito seguiu para a promotora de Justiça da 2a Vara do Júri, Alice Iracema Melo Aragão. Ele foi indiciado por homicídio qualificado, estupro e ocultação de cadáver. Cabe agora ao Ministério Público acatar ou não a denúncia.
O único acusado do crime é Antônio Carlos dos Santos Xavier, o ?Maníaco do Canal? ou ?Casim?. Na última semana chegou a afirmar, após ter confessado o crime, que o rapto da menina foi encomendando. A Polícia não acreditou na versão e prosseguiu com as investigações como ?Casim? sendo o único suspeito. O laudo com a causa morte da menina foi anexado ao inquérito e encaminhado à Justiça. O exame de DNA em que consta se o acusado estuprou a menina ainda não foi divulgado.
A prisão preventiva do ?Casim? chegou à 2ª Vara no último dia 12 de janeiro e foi imediatamente despachada com a decretação da prisão pela juíza Helena Lúcia Soares, que respondia pela instância no Plantão Judiciário. Junto ao pedido, constava também o depoimento de dez testemunhas e as declarações de reconhecimento de Antônio Carlos feito por elas na delegacia.