Conteúdo da Notícia

II Fórum Nacional das Corregedorias debaterá em Brasília implantação do PJeCor

II Fórum Nacional das Corregedorias debaterá em Brasília implantação do PJeCor

Ouvir: II Fórum Nacional das Corregedorias debaterá em Brasília implantação do PJeCor

Corregedores-gerais da Justiça de todo o país estarão em Brasília participando do II Fórum Nacional das Corregedorias (Fonacor), que acontecerá nesta quarta-feira (09/10), no auditório do Conselho da Justiça Federal. A Corregedoria cearense será representada pelo desembargador Teodoro Silva Santos. O evento promoverá discussão e apresentação de soluções e projetos para o enfrentamento dos desafios dos corregedores federais, eleitorais, trabalhistas, militares e estaduais ante a realidade do Judiciário atual.
Na oportunidade, serão debatidas as metas das Corregedorias, relativas à implantação do Processo Judicial Eletrônico das Corregedorias (PJeCor), sistema que vai integrar todos os órgãos correicionais de Justiça do país e possibilitar a tramitação de processos em uma única plataforma.
Também serão abordadas metas específicas de prazo de decisão em procedimentos disciplinares, de serviço extrajudicial, de precatórios e de inspeções realizadas pelas corregedorias locais. Acompanhará o desembargador Teodoro Santos, a diretora da Corregedoria da Justiça cearense, Rafaella Lopes.