Conteúdo da Notícia

Homicídio duplamente qualificado reabre pauta de julgamentos da 5ª Vara do Júri

Ouvir: Homicídio duplamente qualificado reabre pauta de julgamentos da 5ª Vara do Júri

A 5ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua realiza nesta quarta-feira (22/07), a partir das 13 horas, o julgamento de Antônio Carlos das Chagas, o ?Carlinhos?. O réu é acusado de assassinar, com um tiro no olho, Jackson Sabino Sampaio. O crime aconteceu em 2006, no bairro Jardim Iracema, na periferia de Fortaleza.
A vítima estava em frente a sua residência, conversando com familiares, quando foi surpreendida pelo acusado, diz a denúncia do Ministério Público. Antônio Carlos atirou em Jackson, que morreu no local sem chance de ser socorrido. O assassinato, segundo testemunhas, teria sido motivado por antiga desavença entre os dois.
Antônio Carlos terá um julgamento no qual responderá por homicídio duplamente qualificado, motivo torpe e impossibilidade de defesa e, em caso de condenação, pode pegar de 12 até 30 anos de prisão. O réu aguardou o julgamento em liberdade.
O juiz Jucid Peixoto do Amaral será o presidente no julgamento. A acusação ficará sob responsabilidade do promotor de justiça Francisco Marques Lima, titular da 1ª Vara do Júri, que está respondendo pela 5ª Vara. A defesa do réu será efetuada pelo advogado João Francisco Farias da Costa.