Conteúdo da Notícia

Homem encontrado com mais de 100 kg de maconha é condenado a mais de 8 anos de prisão

Homem encontrado com mais de 100 kg de maconha é condenado a mais de 8 anos de prisão

Ouvir: Homem encontrado com mais de 100 kg de maconha é condenado a mais de 8 anos de prisão

O réu Celiano da Silva Xavier, conhecido como Célio, foi condenado a oito anos e quatro meses de prisão, em regime fechado, pelo crime de tráfico de droga. Ele foi preso em flagrante no dia 22 de abril de 2015, em operação policial realizada na Comunidade da Piçarreira, localizada no bairro da Água Fria. A decisão é do juiz Francisco Duarte Pinheiro, titular da 2ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza.
Segundo o magistrado, a diligência que resultou na apreensão da droga e prisão do delatado originou-se de informações anônimas dirigidas a policiais em atividade naquela área da cidade. “Trata-se pois, na espécie, de caso nítido de traficância, conduta descrita em lei especial como crime punível com pena de reclusão e multa. Em favor do réu inexiste qualquer excludente de ilicitude, não havendo outro caminho senão sua condenação”, justificou o juiz.
Celiano foi preso após policiais receberem denúncia anônima de que um homem com as características do réu estava recebendo uma grande quantidade de drogas, a qual estava sendo escondida em um terreno baldio. Ao ser abordado, Célio admitiu que era o responsável pelo recebimento e guarda da droga. Além disso, indicou para os agentes o local do entorpecente, onde foram encontradas três caixas com 100,250 Kg de maconha prensada. A droga seria distribuída para outros traficantes.
A decisão do magistrado foi publicada no Diário da Justiça da sexta-feira (27/05).